Por três anos, a ZEN foi reconhecida com o Troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia, que é a maior premiação ambiental do Sul do Brasil.
Em 2018, na categoria “Controle de Poluição”, por meio do case “Troca de Atmosfera nos Fornos do Setor de Tratamento Térmico”. O processo de cementação e de têmpera da empresa, cujo objetivo é aumentar a resistência dos componentes fabricados e, consequentemente, elevar sua vida útil, foi otimizado. A intenção foi emitir menos gases na atmosfera. Com a troca, a eficiência do forno foi mantida, porém a quantidade de gases necessários para este processo foi reduzida.
Em 2017, com o projeto "Simulador Automotivo com Emissão Zero de Poluentes". Desenvolvido em parceria com o SENAI e o SESI SC, o projeto pode gerar uma economia anual de 11 mil litros de combustível, além de eliminar a emissão de 30 toneladas de gás carbônico na atmosfera. O dispositivo desenvolvido tem a capacidade de testar qualquer um dos mais de dois mil modelos de impulsores de partida fabricados pela empresa.
E em 2014, com o projeto P + L (Produção + Limpa), que aumenta a eficiência no uso dos recursos naturais como água, energia, gás, óleo e resíduos de Classe 1, durante os processos de fabricação. Desde a implantação do P+L em 2014, a ZEN reduziu em 21% a geração de resíduos sólidos contaminados, além de obter uma economia de 550MW no consumo de energia elétrica e 2% no consumo de água.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência online. As informações detalhadas sobre o uso de cookies deste site estão disponíveis em nossa Declaração de Privacidade. Ao continuar acessando o site você concorda com a nossa Declaração de Privacidade. Em caso de dúvidas, contate o nosso DPO no privacidade@zensa.com.br.