Referência no mercado de autopeças, a ZEN S.A. completa 61 anos nesta quinta-feira, 20 de maio, consolidando seis décadas de excelência operacional e mercadológica. Além da trajetória exemplar, a empresa tem um motivo a mais para comemorar – superou o primeiro ano da pandemia, fechando 2020 com crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Os protocolos rígidos adotados pela ZEN para combate à Covid-19 e o direcionamento claro de foco aos clientes fez com que o time se mantivesse unido em torno do alcance de metas.
Diante do atual cenário desafiador para o setor automotivo e a economia brasileira, a ZEN continua fortalecida por seu modelo de negócio baseado na diversificação de produtos e mercados. Hoje a empresa tem sete linhas de produto em um portfólio com mais de dois mil itens. Pioneira na exportação de autopeças, há 45 anos fornece produtos para todos os continentes. Atualmente a exportação supera 50% do faturamento da empresa, com envios para mais de 60 países.
Sediada em Brusque (SC), é destaque pela fabricação de produtos de alta durabilidade, atendendo as demandas dos mais exigentes clientes tanto do mercado original quanto de reposição. Motivados pela cultura Lean, os processos produtivos são enxutos, eficientes e estão organizados em um sistema próprio, o Sistema de Manufatura ZEN (SMZ). O SMZ tem como referência as melhores práticas da indústria e já conquistou reconhecimento internacional com o Prêmio Global Kaizen Lean.
CEO comemora 10 anos de ZEN
Em 2021, o CEO e presidente da ZEN, Gilberto Heinzellmann, completou 10 anos de empresa. Sob seu comando e liderança consistente, ano após ano a ZEN supera crises do mercado apoiada em um modelo de negócio diversificado e uma forte governança corporativa.
“Ao olhar para trás, tenho muito orgulho de poder fazer parte nestes 61 anos. A pequena oficina fundada em 1960 pelos irmãos Hylário (in memoriam) e Nelson Zen hoje é uma das marcas mais queridas por reparadores brasileiros e respeitada por sistemistas ao redor do mundo. De cada quatro carros novos produzidos na América do Sul, três saem de fábrica com produto ZEN”, comemora Gilberto Heinzelmann CEO da ZEN.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência online. As informações detalhadas sobre o uso de cookies deste site estão disponíveis em nossa Declaração de Privacidade. Ao continuar acessando o site você concorda com a nossa Declaração de Privacidade. Em caso de dúvidas, contate o nosso DPO no privacidade@zensa.com.br.