Empresa foi reconhecida nos anos de 2014, 2016, e agora, em 2018, por promover a qualificação profissional de seus colaboradores.
Devido ao compromisso de promover ações de qualificação profissional para a sua equipe, a ZEN é novamente vencedora do Prêmio Santa Catarina pela Educação. A condecoração - também conquistada pela empresa em 2014 e 2016 - foi alcançada com o case “Agente Lean - Desdobrando a estratégia através da educação”, na categoria “Programa de Educação Corporativa em empresa de grande porte”. A cerimônia aconteceu hoje na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) , em Florianópolis.
O Prêmio Santa Catarina pela Educação é uma realização da FIESC e reconhece as empresas que desenvolvem ações de elevação da escolaridade e qualificação profissional para os trabalhadores. " Acreditamos que os resultados obtidos por nossa empresa vem da qualificação profissional contínua de nossas equipes. Conquistar este prêmio pela terceira vez nos enche de orgulho porque é fruto do reconhecimento de nossas práticas voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores”, comemora Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN.
Batizado como Curso Agente Lean, o case aplicado pela ZEN desenvolve colaboradores com base no pensamento Lean, uma metodologia voltada à melhoria contínua e a eliminação de desperdícios. As aulas são ministradas por colaboradores qualificados, valorizando os talentos internos e incentivando a troca de conhecimento dentro da própria empresa.
Desde 2013, cerca de 150 colaboradores já se formaram como agentes Lean no curso que tem duração média de quatro meses. Os alunos realizam leitura de artigos e livros, discutem os conceitos da metodologia Lean, desenvolvem e executam um projeto a partir de um desperdício identificado na empresa, que é avaliado por uma banca multidisciplinar. Cabe salientar que alguns profissionais, motivados pelo curso, atingiram crescimento interno por meio do conhecimento adquirido com o projeto.
Mais prêmios
Também durante a cerimônia foi realizada a entrega do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, em que a ZEN conquistou o segundo lugar na categoria empresa de grande porte. O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi e realizado anualmente para identificar as principais ações e experiências promovidas pelas empresas com foco no estágio responsável.
O projeto da ZEN tem como base os desafios reais enfrentados pelos estagiários da empresa, que são incumbidos de propor melhorias para os processos em que atuam. Acompanhados durante todo o período, eles participam de treinamentos e contam com ações exclusivas de desenvolvimento. No fim do estágio, compartilham com a organização o conhecimento adquirido, as atividades desenvolvidas e suas vivências no ambiente profissional. No total, 20 estagiários atuam em diferentes áreas dentro da companhia.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência online. As informações detalhadas sobre o uso de cookies deste site estão disponíveis em nossa Declaração de Privacidade. Ao continuar acessando o site você concorda com a nossa Declaração de Privacidade. Em caso de dúvidas, contate o nosso DPO no privacidade@zensa.com.br.